Shantala




Shantala é uma técnica indiana de massagem milenar para bebês, crianças e até adultos. Seus benefícios foram divulgados no Ocidente a partir da década de 70, quando o médico Fréderick Leboyer a divulgou com a publicação de seu livro intitulado “Shantala”. Os movimentos utilizados respeitam e acompanham naturalmente o desenvolvimento neuropsicomotor da criança. 
Além de todas as contribuições que uma massagem oferece, a Shantala tem outras atuações específicas

Facilita o crescimento físico.
Auxilia no desenvolvimento do sistema respiratório e excretor, ajudando a aliviar a cólica.
Proporciona bem estar físico.
Auxilia no sono tranqüilo.
Melhora a função imunológica.
Reduz o estresse.
Melhora a digestão eficiente e a respiração.
Auxilia nas relações afetivas, diminuindo ansiedade e tensões.
Facilita o aprendizado da criança sobre os limites de seu corpo e suas possibilidades.
Facilita a atenção e concentração, auxiliando crianças com problemas de atenção, hiperatividade ou dificuldade em situações de aprendizado.
Contribui para a formação e acompanhamento da consciência corporal, sendo indicado tanto para pessoas com necessidades especiais, como também para aqueles que querem e necessitam aprofundar-se no auto conhecimento.
A escola do seu filho reconhecendo e desejando o melhor para suas crianças está disponibilizando a Shantala para os bebês através da psicóloga educacional e terapeuta Tabata Caffé que tem formação específica realizada no “INSPIRAR” Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Saúde de Curitiba-PR, com a doutora Rivey Plapler Tarandach que há 20 anos é professora de Shantala no Brasil e Israel e com especialização na Índia. 

A massagem nos bebês dura cerca de 20 minutos e utiliza óleo natural hipoalérgico de extrato de uva incolor e inodoro e poderá acontecer semanalmente no dia da psicóloga. É preciso agendar na escola um momento para a constituição da Anamnese e Ficha de Shantala antes de iniciar as massagens. Para as crianças maiores que tiverem indicação da psicóloga ou os pais desejarem, conversaremos mais adiante para viabilizar a Shantala para os mesmos.